10 IDEIAS DE INSPIRAÇÃO PARA MOBILIÁRIO URBANO

O mobiliário urbano desempenha função essencial nos espaços públicos e sua ausência provoca diversas consequências, como a falta de interação e a redução do fluxo de pedestres. Selecionamos algumas propostas que apresentam soluções estéticas, funcionais, sustentáveis e até sociais.

1. Banco modular LIFT, vencedor de um concurso em Portland, Estados Unidos, projetado pelo escritório de design e arquitetura Dis-section.

2. Bancos na Universidade de Sydney, Austrália, desenhados pelo escritório Taylor Cullity Lethlean.

3. Banco localizado na sede da empresa Areva, em Paris, projetado pelo escritório Adler & Olesch.

4. Banco em inox na cidade de Den Haag, na Holanda, desenvolvida pelo designer Sebastien Wierinck, para a candidatura da cidade para Capital Europeia da Cultura de 2018.

5. Banco localizado no escritório da empresa Loyens & Loeff, em Rotterdam, Holanda, desenhado por Fokkema & Partners.

6. Bancos pertencentes a uma série chamada “Modified Social Benches” (bancos sociais modificados), criados com o objetivo de questionar a arquitetura, comunicação e comportamento social no espaço urbano. Desenvolvidos pelo artista Jeppe Hein.

7. Banco “CHITCHAT” projetado pelo designer holandês Teun Fleskens. Sua base arredondada provoca a interação dos usuários para que mantenham o equilíbrio.

8. Instalação “UNIRE/UNITE” possibilita variadas posições de descanso, exercícios inspirados no yoga e conta com nebulizadores para o conforto térmico dos usuários durante o verão. Desenvolvido pelo jovem escritório Urban Movement Design.

9. Bancos do parque Jean-Baptiste Lebas, localizado em Lila, cidade da França, projetado pelo escritório West 8.

1o. Banco “Saturnia” desenhado por Philippe Nigro.


Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes